Coronavírus | Ministério da Saúde lança aplicativo para auxiliar em caso de sintomas e atende dúvidas por telefone

Diante da recente chegada do Coronavírus (Covid-19) ao Brasil, o Ministério da Saúde tem se organizado em diversas ações de combate e prevenção ao vírus. A mais nova é a criação de um aplicativo para Android e iOS com informações sobre a doença, instruções para a população e mapa das unidades de saúde que podem fazer o atendimento em caso de suspeita.

Assim, o aplicativo faz parte da campanha de prevenção ao coronavírus do Ministério da Saúde. Além do app, a pasta formulou conteúdos que serão lançados na TV aberta, rádio e internet. No foco, orientações como lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, fazer uso do álcool em gel a 70% e não compartilhar objetos de uso pessoal.

Coronavírus

ATUALIZAÇÃO DO CASO ATÉ O MOMENTO

Um levantamento divulgado nesta sexta-feira (6) pela universidade norte-americana Johns Hopkins mostrou que o número de infecções causadas pelo novo coronavírus chegou a 100.347 em todo o mundo.

A China, no entanto, continua sendo o país com o maior número de casos registrados, são 80.710 até o momento. A maior parte deles está concentrada na província de Hubei, que nas últimas 24 horas não registrou nenhum novo caso de Covid-19; é a primeira vez desde o início do surto.

No Brasil, contudo, são 13 casos confirmados, sendo dez em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um no Espírito Santo e mais um caso na Bahia. Além disso, o Ministério ainda monitora 768 suspeitos da doença.

Em suma, 480 casos suspeitos de coronavírus já foram descartados em todo o Brasil. Para evitar a proliferação do vírus, recomenda-se medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Além disso, evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas também são recomendações.

CLIQUE AQUI E BAIXE O APLICATIVO PARA ANDROID

CLIQUE AQUI E BAIXE O APLICATIVO PARA iOS

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *