Coronavírus | Secretarias estaduais contabilizam 11.298 infectados e 489 mortes no Brasil

Em divulgação feita pelas Secretarias de Saúde estaduais do País, até às 8h40 de hoje, dia 6 de abril, há 11.298 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19) e 489 mortes. Até agora, os únicos Estados sem registro de óbito são o Acre e Tocantins. Até domingo (5), à tarde, eram 11.130 casos e 486 mortes.

BOLETIM

Segundo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde feito na sexta, dia 3, Distrito Federal, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Amazonas podem estar na transição para uma fase de aceleração descontrolada da pandemia. Isso porque o vírus se espalha rapidamente e nestes Estados possuem grandes centros.

Além disso, um estudo feito por pesquisadores da Rede CoVida, iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA), indica o Ceará como primeiro Estado a alcançar o pico de infecções no País. Assim, o estudo estima uma superação de três mil pacientes infectados ainda nesta semana. Em suma, atualmente são 824 infectados e 26 mortos.

No decorrer da epidemia e com os avanços dos conhecimentos sobre as suas características em nosso contexto, os parâmetros vão sendo melhor definidos e os modelos vão sendo qualificados, tornando-se mais robustos e incrementando a sua capacidade preditiva”, reforçam os pesquisadores no artigo.

OPINIÃO

Segundo o Datafolha, em pesquisa publicada na “Folha de S. Paulo”, 76 % do brasileiros acreditam que o isolamento é o mais importante no momento, 18% querem o fim do isolamento e 6% não sabem opinar. O instituto entrevistou, por telefone, 1.511 pessoas entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro da pesquisa é de três pontos.

MORTES POR ESTADOS ATÉ DOMINGO

São Paulo (275)
Rio de Janeiro (64)
Ceará (26)
Pernambuco (21)
Amazonas (14)
Minas Gerais (6)
Rio Grande do Sul (7)
Distrito Federal (7)
Bahia (9)
Santa Catarina (10)
Piauí (4)
Paraná (9)
Rio Grande do Norte (7)
Espírito Santo (6)
Sergipe (3)
Alagoas (2)
Maranhão (2)
Amapá (2)
Goiás (3)
Pará (1)
Rondônia (1)
Roraima (1)
Mato Grosso (1)
Mato Grosso do Sul (1)
Paraíba (4)

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *