SMC abre inscrições para Jovem Monitor Cultural

A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), concede cerca de 300 vagas para o Programa Jovem Monitor Cultural. As inscrições serão do dia 23 de dezembro de 2016 a 23 de janeiro de 2017 para jovens de 18 a 29 anos interessados em atuar nos espaços culturais e também nos departamentos da SMC. São 96 locais possíveis para exercício da função escolhida para os candidatos.

DETALHES – A formação combinada proposta pelo Programa é de 30 horas semanais divididas da seguinte forma: seis horas de formação teórica, às segundas-feiras, com reflexões relativas à área da cultura, à juventude e à diversidade, e, nos outros dias, 24 horas de formação prática no espaço cultural, participando do seu cotidiano, das atividades e do funcionamento. A bolsa-auxílio é no valor de R$ 1.000,00 somada ao auxílio-refeição e ao bilhete único mensal integrado entre ônibus e metrô. Uma ótima primeira oportunidade!Os requisitos para participar são:
– Ter entre 18 e 29 anos;
– Ter concluído o Ensino Médio;
– Morar na cidade de São Paulo há pelo menos um ano;
– Pertencer, prioritariamente, à família de baixa renda;
– Residir na região da subprefeitura do espaço cultural que deseja atuar ou nas subprefeituras vizinhas.

HISTÓRIA – Jovem Monitor Cultural é um programa de formação e experimentação profissional em gestão cultural para a juventude realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) da Prefeitura de São Paulo, sob coordenação do Centro Cultural da Juventude (CCJ), que, atualmente, conta com a parceria de diversas organizações conveniadas, entre elas a Ação Educativa e o Instituto Pólis. Saiba mais clicando aqui.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER E CONFERIR O EDITAL

Daniel Lucas Oliveira

Jornalista formado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *