Dra. Carolina Vesentini fala sobre direitos da mulher, dignidade menstrual e combate à violência

Nesta edição do “Trabalhador em Destaque”, relacionado ao combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, recebemos a advogada Dra. Carolina Ferraz do Amaral Vesentini para conversarmos sobre o tema. Muitos assuntos de grande importância estiveram em pauta, como por exemplo, os trabalhos realizados pela entrevistada, ações voluntárias de conscientização sobre o direito da mulher, saúde e higiene individual.

Carolina também falou da importância do auxílio e acolhimento de mulheres vítimas de violência, respeito e compreensão com mulheres e homens trans, a necessidade e urgência de se levar dignidade para todas as pessoas em situação de vulnerabilidade e muitos outros temas.

PROJETO ABSORVER

O Projeto Absorver, o qual Carolina é co-fundadora, trabalha com a conscientização sobre a pobreza menstrual, levando dignidade a mulheres e homens trans carentes e trazendo informação sobre a causa para a população em geral. O trabalho realizado vai além da higiene, pois também arrecada e distribui alimentos, organiza palestras em comunidades sobre o tema, leva ginecologistas aos locais para conversar com as mulheres e muitos mais.

ASSISTA AO PROGRAMA COMPLETO

PODCASTS AGSP

Fique ligado, a transmissão está disponível em nossa página no Facebook e no canal do Youtube. Você também pode ouvir a entrevista completa no SpotifyDeezer e Google Podcasts! Os nossos programas “Grita São Paulo Entrevista” e “Trabalhador em Destaque” são atualizados semanalmente nas plataformas de streaming.

ASSISTA TAMBÉM

Roger Otsubo, fundador do Projeto Mais amor SP, fala da importância do voluntariado

No programa desta semana, recebemos o fundador do “Projeto Mais Amor SP” Rogério Otsubo, mais conhecido como Roger. Durante o bate-papo, conversamos sobre a importância do voluntariado e da assistência social, além dos trabalhos semanais realizados na cidade de São Paulo em prol das pessoas que vivem em situação de rua, órfãos, viúvas, estrangeiros… confira na íntegra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *