É preciso saber dosar paciência com ousadia

O dicionário define paciência como “sossego com que se espera uma coisa desejada”. O mesmo livro define ousadia como “qualidade ou característica de ousado; arrojo, coragem”. A pergunta que não cala é: como nós podemos ter as duas coisas ao mesmo tempo? A resposta não é simples e só pode ser dada após muita, mas muita reflexão mesmo. É preciso saber o tempo da espera e também o tempo onde é preciso agir.

Estamos em uma época em que a ansiedade briga constantemente com a calma. Muitos precisam de apoio profissional para sair dessa situação e estão mais do que certos em fazê-lo. A verdade é que quando inicia aquele incômodo sobre o rumo da nossa vida é preciso agir. Esperar apenas não apresenta resultados. Ao tomar uma iniciativa você gera uma reação e terá uma reação, seja ela positiva ou negativa, mas ela virá.

Vejo nosso trabalho aqui como algo ousado. Podíamos esperar os resultados dos nossos trabalhos para aí sim iniciarmos novas atividades. Mas em vez disso partimos para cima. Descobri que a fonte de satisfação pode vir da vontade de vencer. Podemos não acertar todas, mas temos grandes chances de conseguir. Só não erra quem não tenta. Somos pacientes com o resultado, mas não com a vontade de fazer mais e melhor.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *