Red Dead Redemption II é lançado com grande expectativa do público

Red Dead Redemption II, jogo da Rockstar Games, é lançado com grande expectativa do público e dos críticos do segmento. O título chega às lojas de todo o mundo hoje, dia 26 de outubro, e promete ser uma bela continuação de seu antecessor lançado em 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360.

Red Dead chega com grandes indicações de ser o melhor game do ano. O hype gerado pela Rockstar foi enorme. A empresa lançou trailers com poucas informações sobre o jogo em 2016 e 2017 e só no primeiro semestre de 2018 começou a mostrar de fato onde se passaria o jogo e o que os jogadores poderiam esperar da nova aventura no Velho Oeste.

SINOPSE – Na pele de Arthur Morgan, bandido membro da gangue do notório Dutch van der Linde, o jogador vai participar de roubos, caças, assassinatos e outros crimes no maior mapa já feito pela Rockstar para um de seus jogos. A variedade de paisagens e climas que o estúdio norte-americano colocou é enorme, vai desde montanhas geladas até planícies e chegando aos pântanos do sul dos Estados Unidos em um mapa fictício que engloba várias áreas do país americano.

A Rockstar promete trazer para Red Dead a rentável plataforma online de sucesso conhecida em GTA 5 (Grand Theft Of Auto). Ela está prevista para chegar em novembro no games e segundo Imran Sarwar, diretor de design, várias funcionalidade de GTA devem ser transferidas para o Velho Oeste.

“Obviamente, teremos caubóis mulheres e homens, bandidos e tudo mais, combinando gameplay competitivo e cooperativo, além de componentes de narrativa de um grande mundo aberto”, explica Sarwar. “Os jogadores vão poder explorar livremente sozinhos ou com amigos ou outros jogadores, competindo ou trabalhando juntos”, completa.

Red Dead Redemption II possui legendas em português e está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One com preço sugerido de R$ 224,99 na versão simples do game.

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *