Entrevista | Proteção Animal em pauta com Carmen Mariano e Lilian Uyema, do Instituto Manchinha

Dezembro começa com a proteção animal em destaque na programação da AGSP. As voluntárias e idealizadoras do Instituto Manchinha, Carmen Mariano e Lilian Uyema, falaram conosco no “Grita São Paulo Entrevista” desta sexta (3), ao vivo, direto do nosso estúdio. A emoção foi muita, pois as ativistas compartilharam conosco casos de abandono, maus-tratos e como as adoções responsáveis transformam vidas.

Abrimos espaço para Carmem e Lilian falarem das ações sociais desenvolvidas pelo grupo, atualmente composto por 10 pessoas. Assista à entrevista pelo Facebook e Youtube da Agência. Compartilhe com os amigos e prestigie o trabalho incrível do Instituto Manchinha.

DÊ O PLAY E ASSISTA NA ÍNTEGRA
IMAGENS DOS BASTIDORES

AÇÃO

A ONG inaugurou no último domingo (28), no Pet Parque, um monumento em homenagem ao cachorro batizado de Manchinha. O animal morreu após ser envenenado e espancado por um funcionário do Carrefour na cidade de Osasco, em dezembro de 2018. As protetoras acompanharam o caso desde o início e tiveram o apoio da Prefeitura para esta iniciativa.

As ativistas também estão presentes em diversos manifestos em defesa da causa animal. Ao decorrer dos anos, foram muitos os resgates realizados e lutas travadas por melhorias concretas para todos.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *