Fique ligado na programação do aniversário de São Paulo, celebrado em 25 de janeiro!

Em 2020 a cidade de São Paulo completa 466 anos no dia 25 de janeiro. Com de praxe, a Prefeitura prepara uma programação especial com diversas atrações culturais. Ao todo estão programadas mais de 300 atividades entre shows, palestras, cinema, dança, circo, teatro, programação infantil, debates e roteiros de memória. Estes últimos serão distribuídos em 150 pontos da região da cidade.

DESTAQUES POR REGIÃO

Central – O destaque é o Grande Cortejo Modernista, com início do cortejo às 14 horas, no Pátio do Colégio. Na festa da cidade cabem todos os ritmos e gêneros: da cultura indígena, passando pelo forró, pelo hip hop, pelo samba, erudito e rock, até atrações de música brasileira e carnaval. Alguns dos artista nesta atração são Elba Ramalho com Bixiga 70, Karol Conka, Rashid, Ney Matogrosso, Skank, Demônios da Garoa e a bateria da escola de samba Vai-Vai, por exemplo.

Zona Leste – Emicida retorna para uma apresentação ao ar livre durante o aniversário de São Paulo. Será no Palco Praça Brasil, às 20 horas.

Zona Oeste – No Butantã, a programação começa às 14 horas com o grupo Samba Rock Santo Amaro formado por alunos de uma oficina realizada na própria Casa de Cultura. Na sequência, às 15h20, o grupo “Eu soul sambarock” relembra os bailes das periferias de São Paulo desde a década de 1960. Às 16 horas, a banda Sandália de Prata apresenta seu novo disco, “Maloqueiro e Elegante”. O encerramento fica com a cantora Paula Lima, às 18 horas. Com foco no samba-rock, o repertório traz canções como “Mil estrelas” e “Meu guarda-chuva”, por exemplo.

Zona Norte – O tradicional grupo de forró paulistano Falamansa se apresenta às 19 horas, na Freguesia do Ó, com diversos sucessos que marcaram o início dos anos 2000, como por exemplo “Rindo à Toa” e “Xote da Alegria”.

Zona Sul – A partir das 18 horas, a programação começa com a Equipe Black Mad. O grupo foi fundado por Mauricio Black Mad e traz uma apresentação de dança e música em ritmos como soul music e funk. Será no M’Boi Mirim, portanto, fique ligado!

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *