Pré-cadastro | Site “Vacina Já” economiza 90% no tempo de atendimento para imunização em São Paulo

O pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a Covid-19 no site “Vacina Já”, segundo dados divulgados pelo Governo do Estado de São Paulo, economiza cerca de 90% no tempo de atendimento para imunização. Até o momento, a vacinação aos pré-cadastrados têm sido feita em aproximadamente um minuto nos quatro primeiros dias de campanha, enquanto são necessários cerca de 10 minutos para quem não preencheu o formulário online.

O www.vacinaja.sp.gov.br foi desenvolvido para agilizar a campanha de imunização contra a Covid-19 no Estado de São Paulo. Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan (CoronaVac) podem fazer um pré-cadastro.

COMO FUNCIONA?

O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade, além de auxiliar a evitar aglomerações. Quem não fizer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita mesmo sem ele, com realização do cadastro completo presencialmente na unidade de vacinação. A maior parte dos profissionais de Saúde vai receber a vacina nos seus locais de trabalho.

QUEM PODE SER VACINADO?

Nesta primeira etapa da vacinação contra o Coronavírus são prioridade: profissionais da saúde, população indígena, quilombolas, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência. A expansão da campanha para demais públicos será realizada com base em dados técnicos e desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde.

Fonte e Imagem: Governo do Estado de São Paulo

LEIA TAMBÉM

10 razões pelas quais você deve ser vacinado | Artigo de Alessandro Siani

Várias vacinas foram autorizadas para uso no mundo, o que significa que milhões de doses de vacina podem agora ser administradas. Isso irá acelerar o progresso no sentido de alcançar imunidade generalizada ao Coronavírus. No entanto, desde o início da pandemia – e particularmente desde que as vacinas para Covid-19 começaram a ser desenvolvidas – muitas pessoas expressaram preocupações sobre sua segurança e eficácia… leia também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *