fbpx

Google+ será fechado após falha e fracasso de repercussão em todo mundo

Nem só de sucessos se faz uma empresa. E olha só quem é a vítima da vez, se não o gigante da internet. O Google acaba de anunciar o fechamento de sua principal rede social, o Google+ ou simplesmente G+. Como não teve muito sucesso e foram descobertos problemas resolveram descontinuar. No entanto, nada oficialmente declarado.

Não será tão direto quanto se possa imaginar. Porém a saída é discreta e deve ser concretizada até meados de 2019, dando tempo para quem desejar salvar seus dados.

MOTIVOS – Ao que parece, nos últimos três anos, os dados de milhões de usuários foram expostos porque houve uma falha de segurança numa das APIs do Google+. Também será encerrado devido a falta de interesse do público. A  grande maioria está concentrado em outras redes sociais, em especial o Facebook.

RELEMBRE – O lançamento do G+ foi realizado em 31 de julho de 2011. No entanto, o Google+ tem mais de 350 milhões de usuários e teve seu visual totalmente reformulado. Devido a sua pouca expressividade não alcançou grande sucesso.

Com o fim do G+, o Google anunciou um conjunto de novidades de gestão de dados dos utilizadores, o que é certamente um avanço. Também sobre o controle que os usuários podem ter sobre seus dados e à informação que permitem ser acessadas.

Vale lembrar que o Facebook também teve problemas semelhantes, que levaram seu líder Mark Zuckerberg até à Justiça.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Já assisti muitas séries, porém agora até minha mãe sabe mais de Greys Anatomy do que eu. Viajante aleatório, já tenho meu próximo destino: Ushuaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *