Aprenda a fazer um omelete japonês e tenha um delicioso café da manhã!

Então você está com pressa (quem sabe atrasado para o trabalho, né?) e precisa de um prato rápido para o seu café da manhã? Cola com esta dica de omelete para sair de casa com o estômago cheio com um alimento leve e que ao mesmo tempo vai te dar energia!

INGREDIENTES:
6 ovos;
2 colheres (sopa) de leite;
Sal e pimenta-do-reino;
50 gramas de recheio a gosto (frios, tomate, cebolinha japonesa ou verde, etc.);
Manteiga para untar.

MODO DE PREPARO:

1) Com um batedor de arame (fouet), bata os ovos com o leite e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Coe a mistura e adicione o recheio de sua preferência (frios, queijo, tomate, salsa, nirá ou cebolinha japonesa, cebolinha verde etc.).

2) Numa frigideira quadrada untada com manteiga sobre fogo baixo, coloque 1 concha da mistura e incline a frigideira para espalhar por todo o fundo.

3) Quando secar por baixo, enrole a omelete e deixe-a em um canto da frigideira. Unte novamente a frigideira e coloque mais 1 concha da mistura, forrando todo o fundo (até por baixo da omelete reservada). Espere secar por baixo e enrole juntamente com a omelete pronta.

4) Repita a operação até terminarem os ingredientes, obtendo um rolo grande. Doure o rolo de todos os lados, fatie e sirva.

Prato geralmente consumido no café da manhã japonês, acompanhado de arroz e de daikon (rabanete japonês) ralado, ou como recheio de outros pratos, como sushis.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.