São Paulo | Cidade terá cinco pontos ‘drive-thru’ para vacinação de idosos com mais de 90 anos

Serão criados cinco pontos de vacinação em sistema drive-thru na capital do estado de São Paulo, segundo divulgado pelo governador João Doria em coletiva na última quarta (3). A iniciativa visa garantir o conforto e a acessibilidade ao público-alvo desta etapa da vacinação: as pessoas com mais de 90 anos. Os pontos estarão prontos para iniciar os atendimentos na próxima segunda, dia 8 de fevereiro.

Os postos serão localizados da seguinte forma:

  1. Estádio do Pacaembu
  2. Arena Corinthians
  3. Autódromo de Interlagos
  4. Anhembi
  5. Igreja Boas Novas, na Vila Prudente.

Além destes locais, a Prefeitura de São Paulo vai garantir a vacinação dos idosos em uma rede de 468 Unidades Básicas de Saúde espalhadas em todas as regiões da cidade e em 4 Centros Escola do município.

O horário de funcionamento nos drive-thrus será das 8 às 17 horas. Já nas UBSs, a vacinação será realizada das 7 às 19 horas. Apenas na capital, a previsão é de imunizar mais de 32 mil idosos acima de 90 anos de um total de 206 mil em todo o Estado.

Vamos intensificar o programa de vacinação dos idosos de forma segura, organizada e planejada em todo o Estado. Os idosos que não puderem se deslocar para os locais de vacinação, receberão a vacina contra COVID-19 em suas casas”, afirmou o Governador.

“Em síntese, os 644 municípios também estão vendo suas estratégias de vacinação, seja pelo drive-thru ou casa a casa, principalmente para os pacientes acamados. Mas cada município tem a capacidade de olhar para o seu território e de adotar a estratégia que for melhor para atender a sua população”, destacou Regiane de Paula, Coordenadora de Controle de Doenças e Coordenadora do Plano Estadual de Imunização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×