fbpx

Itapevi | Sindiservita questiona eleição de comissionados para Conselho do ItapeviPrev

Foi divulgado no dia 14 de agosto, o resultado das eleições para compor o Conselho Administrativo e Fiscal do ItapeviPrev (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Itapevi/SP). O problema é que dois dos membros eleitos desempenham cargos de comissão na Prefeitura, o que contraria a disposição regulamentar inserta no artigo 10, inciso V, do Decreto nº 5.484/2019. Assim, o Sindiservita (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapevi) pediu a nulidade das eleições à Comissão Eleitoral do Instituto.

TEM MAIS – É de competência da Comissão Eleitoral averiguar e homologar as inscrições. Isso porque caso não atendam aos requisitos do artigo 10, todas elas devem ser rejeitadas. O que claramente não foi feito! Além disso, segundo o Sindicato, vários Servidores relataram a não divulgação adequada do pleito, pois estes mesmos tinham interesse em participar.

PALAVRA DO PRESIDENTE –
 Cláudio Fernandes Beserra, líder do Sindiservita, afirma: “Exigimos apenas aquilo que está previsto na lei. Se não está sendo cumprido, vamos cobrar e incomodar para a justiça prevalecer. Ressalto a grande dúvida de como a Comissão tenha deixado estas duas inscrições passarem. Enfim, esperamos um desfecho de acordo com o certo, no caso, a impugnação”.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O PEDIDO DE NULIDADE DA ELEIÇÃO

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *