fbpx

Libertadores | Palmeiras perde de virada no Pacaembu e está eliminado!

Tricolor Gaúcho aguarda resultado de hoje entre Inter x Flamengo

Fora do Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o Grêmio no Pacaembu pelo jogo de volta das quartas de finais da Libertadores. Após a vitória no Sul por 1 x 0, a torcida alviverde veio com total confiança para o estádio. Confiança essa que aumentou e muito aos 13 minutos do primeiro tempo, com o gol de Luiz Adriano. Tudo parecia perfeito! Contudo, o cenário mudaria em apenas seis minutos.

Aos 17 minutos, Everton Cebolinha recebeu nas costas da defesa em uma cobrança de falta e chutou cruzado para empatar a partida. Mais tarde, aos 21, Everton de novo dominou a bola em velocidade pelo meio, costurou a zaga do Palmeiras e parou em Weverton. A bola sobrou com o gol livre para Alisson virar o placar. Com o 2 x 1, o placar agregado era 2 x 2, mas pelo gol qualificado fora de casa, o Grêmio estava passando para a semifinal.

APATIA VERDE

Daí para frente, o Palmeiras entrou no nervosismo. O meio de campo não tinha qualidade na saída de bola, muito por conta da ausência de Felipe Melo, expulso no primeiro confronto. Thiago Santos, apesar de bom marcador, não está nem perto do volante titular em qualidade de passes. William perdeu chances que não costuma perder, Gustavo Scarpa não repetiu a boa atuação, embora tenha sido artilheiro do time na competição. Mas, principalmente, quem não se viu novamente em um jogo decisivo foi Dudu, completamente apagado.

Outro ponto negativo e que gerou a revolta dos palmeirenses foram as mexidas de Felipão. Logo no intervalo, a opção de colocar Deyverson de centroavante no lugar de William minou as chances de ataque. Ele errou tudo o que tentou, e pra piorar gerou grandes contra-ataques pera o Imortal, que teve pelo menos mais duas chances claríssimas de gol e desperdiçou. Zé Rafael no lugar de Scarpa e Raphael Veiga no de Bruno Henrique também não surtiram efeito.

RESULTADO

Com isso, o Grêmio segue firme na competição e aguarda o confronto entre Inter x Flamengo hoje (28). Já no Palmeiras, a crise está instaurada. Com investimentos milionários em peças, mas sem retorno em títulos, a paciência da torcida acabou. Nomes como o de Deyverson e Felipão já são cotados para sair nas mídias. Nos resta ver como será os próximos dias no palestra.

Ficha técnica Palmeiras x Grêmio

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique (Raphael Veiga) e Gustavo Scarpa (Zé Rafael); Willian (Deyverson), Dudu e Luiz Adriano

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cartões Amarelos: Marcos Rocha

Grêmio

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Rômulo), Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson (Diego Tardelli) e Everton Cebolinha; André (Pepê)

Técnico: Renato Gaúcho

Cartões Amarelos: Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Geromel

Público: 34.541 pagantes

Renda: R$ 1.847.047,50

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *