Osasco | Reforma do Calçadão termina neste ano e contará com Wi-Fi grátis

A reforma do famoso Calçadão de Osasco deve ser finalizada ainda este ano. Pelo menos esta é a previsão passada pela Prefeitura para entregar um revitalizado centro comercial, o segundo maior polo do País, atrás apenas da 25 de Março. A fase atual é a de colocação de estruturas de sustentação do teto. Isso porque o Calçadão e seu entorno serão monitorados por câmeras, pelo Centro de Operações Integradas. O local também terá Wi-fi grátis e sistema com painéis informativos. A ideia é ampliar o horário de funcionamento das lojas, inclusive para o período noturno, e assim aumentar o número de postos de trabalho.

A cobertura, com cerca de 600 metros de extensão, é feita em sistema modular híbrido: uma estrutura de alumínio com três tipos de fechamento, proteção contra chuva e sol, medidas energéticas sustentáveis e controle de ventilação. Já o piso será de estrutura modular drenante, para facilitar o escoamento da água da chuva.

A obra total, incluindo as ações contra enchentes, vai custar R$ 27 milhões e a responsável é a empresa Vigent Construções LTDA.

O prefeito Rogério Lins afirma que o Calçadão será transformado em um polo turístico e cultural totalmente “high tech”, com investimentos do setor privado em tecnologias modernas de conectividade.

O objetivo de levar mais infraestrutura e segurança é para que o local funcione à noite com um 3º turno que vai gerar, no segundo semestre, quase 4 mil novos empregos”, informou Rogério Lins em sua página do Instagram.

O trecho a ser revitalizado receberá ainda novos bancos e torres de iluminação. As palmeiras serão mantidas e a entrada principal do Osasco Plaza Shopping ganhará uma praça arborizada, com bancos e lixeiras.

Foto da Matéria: Marcelo Oliveira (Visão Oeste)

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *