Instagram implementa o uso de QR Code para facilitar acesso

O Instagram anunciou nesta semana que vai começar a disponibilizar suporte para código QR (Quick Response Code) para todos usuários da rede social. A medida vai permitir que perfis compartilhem um código para disponibilizar informações e, segundo a rede, deve ajudar empresas e pequenos negócios a se conectar com seus usuários.

A ideia é as empresas deixarem o QR Code impresso e os clientes digitalizem o código para abrir com facilidade a conta no Instagram. Assim, as pessoas podem checar facilmente as informações básicas – como endereço, horários de funcionamento, ter acesso à compras de itens, ou apenas conseguir seguir a conta de forma simples e rápida.

Para gerar o seu próprio QR Code, abra o menu de configurações de seu perfil e clique na opção “QR Code”. A ferramenta te deixa compartilhar ou salvar a imagem. Outras redes sociais têm os seus próprios sistemas de QR Code, como o Facebook, Snapchat e Spotify. Além do Instagram o Twitter é o único que suporta o uso de códigos de outros aplicativos.

As informações foram divulgadas pelo site The Verge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×