Paulistão | São Paulo e Santos dão vexame e estão fora das quartas de finais do campeonato

A quartas de final do Paulistão 2020 estão definidas. Neste meio de semana, foram definidos os confrontos em quatro partidas. Assim, com o vexame do São Paulo contra o Mirassol e do Santos contra a Ponte Preta, Corinthians e Palmeiras, que bateram o RedBull Bragantino e o Santo André, respectivamente, são os dois grandes a passarem de fase.

RESUMO

São Paulo X Mirassol

O tricolor entrou em campo no Morumbi, quarta (29), às 19 horas, como grande favorito até mesmo do torneio. Isso porque era o clube com manutenção de treinador desde o ano passado e vem de bons resultados antes da paralisação. O contraste com o Mirassol, que perdeu 18 jogadores do elenco, inclusive com 8 titulares, era gigante. O cenário de favorecimento acabou assim que a bola rolou. Um tricolor apático que viu a equipe do interior abrir 2 a 0 logo no primeiro tempo. Minutos depois, em dois lances de Pablo, o jogador mais lúcido do São Paulo, veio o empate. Mas, no segundo tempo, nada mudou. Apatia e falta de objetividade abriram espaço para o organizado Mirassol marcar o terceiro e eliminar o time da casa.

Palmeiras X Santo André

Na bacia das almas, o alviverde conseguiu dois gols no fim do jogo. Foi uma partida controlada na posse de bola pelo lado do Palmeiras, mas sem levar grandes perigos ao adversário. O Santo André, por sua vez, apostou nos contra-ataques e exigiu mais da defesa do verdão, que conseguiu se segurar bem. Por fim, aos 42 minutos da etapa final, em um escanteio, Felipe Melo marcou e logo em seguida Marcos Rocha carimbou o placar de 2 a 0.

Bragantino X Corinthians

O melhor time da primeira fase vinha embalado para pegar o Corinthians, inclusive com a vantagem de ser o mandante da partida, embora tenha sido no Morumbi. Mas, não foi bem assim. Logo aos 30 segundos de jogo o Corinthians jogou um balde de água fria no adversário e marcou com Éderson. O RedBull ainda não havia perdido para nenhum grande no Paulistão, porém não conseguiu mostrar seu bom futebol. Não furou o bloqueio do alvinegro, que nas três últimas partidas da primeira fase, não tomou gol e obteve três vitórias. Para fechar com chave de ouro, Jô marcou de cabeça em sua reestreia pelo Corinthians e carimbou a vaga nas semifinais para a equipe de Tiago Nunes.

Santos X Ponte Preta

Umas das maiores reviravoltas deste campeonato foi a vaga da Ponte nas quartas. De quase rebaixada, a macaca contratou bem na paralisação, e renasceu. Além disso, a equipe do Santos não se encontrou em campo. Apesar de abrir o placar com Marinho, aos 25 minutos, o Peixe cedeu o empate ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a Ponte ampliou aos 15 e fechou o caixão do alvinegro aos 42. Além disso, a equipe aproveitou a expulsão de Marinho para controlar o jogo e garantir a classificação

COMO FICAM AS QUARTAS DOMINGO, DIA 2

Corinthians X Mirassol | às 16 horas na Arena Corinthians

Palmeiras X Ponte Preta | às 19 horas na Arena Palmeiras

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×