São Paulo | Algumas regiões vão retornar para fases mais restritivas de quarentena nesta sexta (22)

Após uma nova piora nos indicadores da Covid-19 em São Paulo, a gestão João Doria (PSDB) confirmou que fará nesta sexta, dia 22, uma nova reclassificação das regiões do Estado no plano que estipula as regras da quarentena. Segundo o Plano São Paulo, podem ser rebaixadas para fases com regras mais restritivas da quarentena as regiões que apresentam grande aumento semanal de novas internações. Também inclui mortes, casos ou taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

SECRETÁRIO DE SAÚDE

Na próxima sexta, dia 22, iremos anunciar uma nova reclassificação do Plano São Paulo. Em síntese, estes são esses índices que mostram que algumas regiões precisam de uma atenção especial para continuar garantindo assistência à saúde”, disse o secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, em coletiva na quarta, dia 20.

Até esta quarta, a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 70% em todo o Estado. Na Grande São Paulo é de 70,5%, considerando a média das 39 cidades que compõem a região. Porém, cinco municípios da Grande São Paulo já apresentaram índices acima de 80% na última sexta (15). Isso fez com que o governo recomendasse que os prefeitos adotassem medidas da fase vermelha – a mais restritiva – mesmo com a região mantida na amarela.

Segundo a última reclassificação do Plano São Paulo, apenas a região de Marília foi rebaixada oficialmente para a fase vermelha. Dez regiões estão atualmente na fase laranja, e outras seis, incluindo a Grande São Paulo, na amarela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×