Ressaca Friends 2019 | Evento é diversão na certa e melhora a cada nova edição

A Agência Grita São Paulo, pelo terceiro consecutivo, acompanhou a realização do Ressaca Friends 2019, um dos mais importantes eventos do calendário geek brasileiro. A nossa alegria é perceber que, apesar de não ter a grande dimensão dos outros encontros de cultura pop, ele cresce de maneira sutil e mantém seu público cativo a cada nova edição.

Em 2019, por exemplo, com foco total na experiência dos visitantes, foram dois dias de debates e painéis onde criadores e espectadores puderam trocar energia, impressões sobre as obras e muitos sorrisos. Foram mais de 40 horas de programação, com 27 painéis entre público e criadores de conteúdo e 10 mil visitantes no evento.

Destacamos, por exemplo, as ações de ingresso solidário e de espírito natalino arrecadaram, 2,5 toneladas de alimentos para a Associação Pró-Excepcionais Kodomo No Sono.

Interação

Com a proposta de aumentar a interação entre ídolos e público, o Ressaca Friends abriu mão dos shows e focou no diálogo. O retorno? Os dois auditórios onde aconteceram os painéis de interação ficaram lotados nos dois dias de evento.

O mangaká Kenji Oiwa, a atriz e dubladora Sayoko Hagiwara e o especialista em tecnologia Toshihiro Fukuoka ficaram impressionados com o carinho dos fãs brasileiros. Já o pai dos animes no Brasil, Eduardo Miranda, e os dubladores Guilherme Briggs e Marcelo Campos mexeram com a memória e as emoções dos fãs. Sabe nostalgia das boas? Então!

Missão cumprida

Diego Ragonha, CEO da Maru Division, organizadora do evento, faz um balanço do Ressaca Friends:

Fechamos 2019 com o sentimento de missão cumprida. Além de manter a qualidade do Anime Friends de São Paulo, nossa equipe fez um excelente trabalho no Rio de Janeiro e tivemos o novo formato do Ressaca Friends abraçado pelo público. Nosso time não poderia estar mais feliz.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais (Anhembi Morumbi) e em Marketing/Analytics (Anhanguera). Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. "Agora eu tenho visto" 🇺🇸 #LetsgotoUSA2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *