fbpx

Rio de Janeiro | Igreja usa dízimo para construir casas para necessitados

Sabe aquelas notícias que dá gosto em compartilhar?

O Rio de Janeiro, tão famoso por casos de violência e injustiças, é palco de uma ação para batermos palmas de pé. Nas últimas semanas, uma igreja em Araruama chama atenção pela inovação na hora de utilizar o dinheiro do dízimo.

Fábio Mendonça, pastor da igreja Assembleia de Deus Ministério Lagoinha resolveu utilizar as doações dos fieis para construir casas para os membros que não têm moradia. Ele também é sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio e conta com a ajuda de outros três pedreiros voluntários nos trabalhos aos fins de semana. Eles estão trabalhando em quatro casas. São quatro quitinetes a serem finalizadas.

DESENROLAR

Primeiramente, duas das casas construídas foram entregues para duas senhoras que dormiam na igreja. Uma delas, Andréa Silva Rocha, falou, em entrevista à Rádio 39, receber a moradia no momento mais propício.

Fui amparada na hora que mais precisei, hoje tenho a segurança de um lar.

Questionado sobre a ação, ele disse ter, inclusive, recebido críticas.

Alguns pastores me perguntaram se eu não estava ‘arrumando’ muito trabalho. Mas, se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo. Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo.

Em entrevista ao site “Razões para Acreditar“, ele disse:

As igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo, ainda mais com o dízimo. Sejam elas materiais ou espirituais. Há igrejas em que a maioria dos membros não possui necessidades financeiras, mas sempre há os que precisam de ajuda espiritual e aqueles que precisam de ajuda material.

 

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Já assisti muitas séries, porém agora até minha mãe sabe mais de Greys Anatomy do que eu. Viajante aleatório, já tenho meu próximo destino: Ushuaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *