Sony se prepara para deixar o Brasil. Fábrica da empresa em Manaus fechará em 2021

Segundo comunicado enviado ao varejo nacional na última segunda, dia 14 de setembro, a Sony confirmou o encerramento de suas atividades no Brasil, abandonando o segmento de TVs, aparelhos de áudio e som e câmeras no país. Consoles da marca PlayStation continuam sendo vendidos por aqui, mas apenas através de um distribuidor.

A Sony também confirmou o fechamento de sua fábrica de eletroeletrônicos em Manaus em março de 2021. Nos meses seguintes, todas as vendas de produtos Sony dos segmentos afetados devem também ser interrompidas no Brasil, mas a marca ainda não deu uma data concreta para tal.

Curiosamente, a empresa acaba de lançar no nosso País a sua linha de TVs 8K Z8H, a primeira com o selo de compatibilidade máxima com o PlayStation 5 (PS5), a próxima geração de consoles de games da empresa que será lançada mundialmente no final deste ano .

A justificativa da sua saída do Brasil se dá pelas condições do mercado internacional e tendências esperadas para o mercado brasileiro. Demais divisões da Sony que não trabalham com dispositivos eletrônicos devem permanecer no país, incluindo a Sony Music e Sony Pictures.

CONFIRA ABAIXO A NOTA 

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), lamentou o comunicado do Grupo Sony de fechar as portas da fábrica da empresa em Manaus. Para o governador, a saída da fábrica significa a diminuição de recursos na economia do Estado e uma grande perda de postos de trabalho para a região.

“A informação que temos é que desde 2018, ela [a Sony] está reduzindo a fabricação de alguns produtos e essa é uma decisão de mercado para sair não só do Amazonas, mas também do Brasil, para começar a fazer investimentos em outras áreas, em outras regiões do mundo”, ressaltou o governador.

A empresa deixa o Brasil após 48 anos desde o início de suas atividades. E ainda fica a dúvida de como serão os preços de alguns produtos agora que terão de ser importados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×