Spotify | A plataforma pretende criar salas de áudio ao vivo para melhorar a interação

O Spotify anunciou na última semana que realizou a compra da Betty Labs, desenvolvedora de aplicativos como Locker Room e o Club House (atual concorrente). O Spotify tem intenção de criar salas de áudio ao vivo para tornar os podcasts desenvolvidos na plataforma mais interativos e dinâmicos. Este sistema de interação já é utilizado pelo Club House atualmente.

A plataforma também anunciou que mais mudanças serão implementadas futuramente. Nesta última terça, dia 6, foram divulgados resultados de algumas pesquisas realizadas pelo app, e a avaliação dos usuários foi positiva quanto a compra. Em entrevista ao The Verge, o diretor de pesquisa e desenvolvimento do Spotify, Gustav Söderström, explicou que os usuários desejam cada vez mais formatos ao vivo.

Estamos entusiasmados que, em breve, os disponibilizaremos para centenas de milhões de ouvintes e milhões de criadores em nossa plataforma”, firmou Gustav.

Assim, o aplicativo da Locker Room será retrabalhado, além de receber novidades e um novo nome. Não foram divulgadas quantas exclusividades serão implementadas.

BETTY LABS

Na podosfera, o “áudio em direct”, que atualmente oferece transmissões em direct, conferências, ou conversas entre internautas, apenas em formato de áudio, vem crescendo, impulsionado pela aplicação Clubhouse. Ela oferece a possibilidade de interações com podcasts pré-gravados.

A Betty Labs foi fundada em 2018 e é especializada nesse nicho (podcasts). Em 2020, a empresa lançou o Locker Room. E agora com a compra pelo Spotify o Locker Room se tornará uma plataforma aberta para uma gama mais ampla de criadores e fãs.

APROVEITE E CONHEÇA NOSSO CANAL DO SPOTIFY

Abaixo uma entrevista muito bacana feita em nosso estúdio e disponibilizada na íntegra para todos assistirem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *