Temos sido generosos?

A generosidade é a qualidade de quem ama dar. É uma dádiva aprimorada por meio do relacionamento permanente com Jesus Cristo. Infelizmente, hoje muitas pessoas são pães-duros, não compartilham o que tem e desobedecem às orientações do Altíssimo sobre a importância de ajudar ao próximo. “O que eu tenho é o mais importante e quem quiser ter igual que corra atrás.” Lamentavelmente este é o pensamento raso de muitos.

1 Timóteo 6:17-19 nos ensina:

Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação. Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos a repartir. Dessa forma, eles acumularão um tesouro para si mesmos, um firme fundamento para a era que há de vir, e assim alcançarão a verdadeira vida.”

 

O que a Bíblia fala mais sobre generosidade?

Provérbios 22:9 diz: “Quem é generoso será abençoado, pois reparte o seu pão com o pobre. Em Atos dos Apóstolos 20:35 aprendemos que é melhor dar do que receber. “Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: “Há maior felicidade em dar do que em receber’.”

Além do mais, aprendemos em Provérbios 11:25 que o ser generoso prosperará: “O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá”. E não para por aí, pois o generoso aumentará a sua riqueza, como pode ver em Provérbios 11:24 – “Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.”

Grandiosa em conselhos e ensinamentos, a Palavra de Deus não para por aí. Veja Provérbios 19:17 – “Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará.” E mergulhados na Voz do Altíssimo, podemos observar que o generoso é uma um homem feliz: “Feliz é o homem que empresta com generosidade e que com honestidade conduz os seus negócios” – Salmos 112:5.

Todos nós, sem exceção, precisamos ser generosos. Deus requer mais generosidade de nossa parte. Por mais que o amor de muitos se esfriará, a chama do nosso coração deve permanecer acesa em Cristo Jesus. Ações generosas vindas do coração trarão enormes benefícios para as nossas vidas. Pense nisso!

DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE!

Daniel Lucas Oliveira

Jornalista formado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *