Hospital Sírio Libanês lança material sobre as vacinas contra a Covid-19 disponíveis no Brasil

O Hospital Sírio Libanês lançou uma cartilha especial para apresentar à população um resumo simples sobre as vacinas contra a Covid-19 disponíveis no Brasil. O material responde questões importantes, como se grávidas devem ser vacinadas. Embora ainda não existam estudos sobre a segurança das vacinas em parturientes, algumas sociedades médicas, como a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia e a Sociedade Brasileira de Infectologia, recomendam vacinar grávidas especialmente no terceiro trimestre da gestação.

VACINAÇÃO

A vacinação é uma das maiores conquistas da humanidade, sendo o meio mais seguro e eficaz de prevenir doenças infectocontagiosas. É muito melhor e mais fácil prevenir uma doença do que tratá-la – e é isso que as vacinas fazem. Elas protegem o corpo humano contra os vírus e bactérias que provocam vários tipos de doenças graves, as quais podem afetar seriamente a saúde das pessoas levando-as, inclusive, à morte.

As primeiras vacinas foram descobertas há mais de 200 anos. Atualmente, as vacinas são resultado de pesquisas intensivas, constituindo os mais modernos e sofisticados imunobiológicos.

Além disso, algumas doenças preveníveis por vacinação podem ser erradicadas por completo, não causando mais a referida doença em nenhum local do mundo, como aconteceu com a varíola a partir de 1977.

CLIQUE AQUI E LEIA O MATERIAL NA ÍNTEGRA

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

One thought on “Hospital Sírio Libanês lança material sobre as vacinas contra a Covid-19 disponíveis no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *