101 profissões Fora do Comum | Um livro curioso, divertido e “nada normal”

Quer conhecer profissões das mais normais às mais curiosas e ainda por cima rir muito da opinião dos autores? Então leia o fantástico “101 Profissões Fora do Comum para Pessoas Nada Normais”. O livro apresenta uma questão séria, que é a vocação profissional, de uma forma extremamente bem-humorada. De cara você é convidado a um teste para saber qual é a sua motivação. Cabe a sua interpretação saber se está ou não no caminho certo.

A princípio, recomendamos essa leitura para os jovens que estão em busca de construir a carreira, dos adultos que estão “em construção” e também aqueles que querem simplesmente vislumbrar um outro ponto de vista das profissões alheias (e, por que não, da sua própria).

Bom, bonito e barato

Em síntese, as páginas são perfeitas, a capa é linda e o livro vale muito mais do que o preço que está sendo vendido. Você consegue encontrar até por R$ 15,80 na Livraria Cultura. Os autores foram muito felizes em abordar essa questão e de forma lúdica. Conheço eles da internet, onde utilizam o pseudônimo Duda Rangel e também pelo seu primeiro livro “A Vida de Jornalista como Ela É”.

Com efeito, tenham a minha carreira como exemplo: Assessor de Imprensa. “Uma carreira para engolidores de sapos”. Melhor definição IM-POS-SÍ-VEL! Tirando a parte da piada, qualquer um que ler essas duas páginas do livro vai entender um pouco da dor e do amor que sentem quem está nesta profissão.

Agora, para não dar mais nenhum spoiler, vou contar sobre a que eu achei a melhor de todas: “Comentarista Profissional de Notícias de Portal”. Rachei! A definição é perfeita e tem muita, mas muita gente mesmo concorrendo desesperadamente por essas vagas. Realmente é um cargo que veio para ficar e anseia pela dominação mundial.

Considerações finais

Termino pedindo que leiam. Compartilhem com seus amigos essa leitura. Ela é, mais do que qualquer outra coisa, divertida e te ajuda a passar o tempo daquela consulta chata que o médico atrasou, da espera para colher exame, da viagem de 40 minutos dentro do ônibus…muitas opções!

Obrigado queridos Anderson e Emerson pelo envio em conjunto com a Editora Belas Letras! Muito (mais) sucesso para vocês que têm um talento incrível!

Título: 101 Profissões Fora do Comum para Pessoas Nada Normais
Autor: Anderson Couto e Emerson Couto
Editora: Belas Letras
Número de Páginas: 210

Sinopse

Primeiramente, este guia de profissões não deve ser levado muito a sério. E é justamente por isso que ele é diferente de tudo que você já leu sobre a escolha de uma carreira. Não é um guia todo certinho, cheio de bases científicas, pesquisas bibliográficas, faculdades estreladas e o escambau.

Ele é uma mistura de informação real com ficção e humor. Este livro não é recomendado apenas a você, jovem à beira de um ataque de nervos porque o vestibular está chegando, porra, e você não tem ideia do que quer estudar. A propósito, nem todos os caminhos profissionais passam pela universidade.

Este livro é igualmente dedicado a você, um cara mais experiente que, entre um rabisco e outro no guardanapo da mesa do bar, desenha outros rumos para si. Se nem casamento é mais para a vida toda, por que uma carreira seria? Chegou a hora de você se divorciar do seu trabalho sem graça. E descobrir o que te motiva de verdade.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *