Ressaca Friends “representa” com excelente festival e fecha bem o calendário geek 2018

O Ressaca Friends (RF) é lar de mangás, animes, música Kpop e muitos cosplayers. Isso muitos sabem. E foi assim que a cultura pop oriental dominou o final de semana de milhares de pessoas que passaram pelo Pro Magno Centro de Eventos. Dias 15 e 16 de dezembro aconteceu em São Paulo o RF, último grande evento do calendário geek em 2018.

Assim como na Comic Con Experience, os cosplayers dominam o espaço. Essa grande leva de amantes da animação faz a atração ser tão interessante para todas as faixas etárias. Apesar do forte apelo ao público infantil, os pequenos são a imensa minoria. Em nossa visita, que ocorreu no sábado (15) observamos que as mulheres são a maioria do público. O palco principal (de um total de três) teve apresentações dos mais variados tipos e estilos de música oriental.

Novidades reacendem o interesse do público com o evento

Pela primeira vez, a PlayStation esteve no evento. A Sony atualizou o calendário do “PlayStation na Estrada” – que é um caminhão com vários videogames para a galera experimentar os novos jogos. O Ressaca Friends foi palco do, até então, último local onde ele passa em 2018. Os fãs conferiram as estações de PS4 e PS VR (Virtual Reality) e nem precisaram encarar muitas filas.

O festival também mudou seu local de realização – do pavilhão do Anhembi para o Pro Magno – uma vez que suas atrações não lotam o primeiro espaço. Essa escolha foi muito certeira. Estava um calor absurdo do lado de fora e o lugar tem ar condicionado que não deixou ninguém na mão. Essa, inclusive, foi uma das chamadas da atração em suas redes sociais.

Organizadores acertaram em ampliar o palco K-pop, grande atrativo dos mais jovens

Por se tratar de um evento “spin-off” do Anime Friends, o foco não é realmente fazer algo tão grandioso. Com essa decisão, era necessário decidir ao que dar mais espaço. É nítido e necessário parabenizar a escolha pelo palco de música e dança K-pop (Korean Pop). Em muitos momentos era ali a concentração do maior número de pessoas. Mas aqui vai nossa observação: cadê uma tela para as pessoas assistirem as danças? Essa foi uma grande falha! O painel poderia ter sido trocado por um telão. Teria sido incrível! Fica a dica para 2019.

E por falar em 2019, já está sendo feita a divulgação do Anime Friends do próximo ano. Nós recomendamos a quem não conhece que dê uma oportunidade. Vale muito a pena! Não existem filas como na CCXP (até porque aqui não queremos fazer esta comparação), mas também não existem tantas ativações. Aliás, são poucas mesmo. E ainda assim faz com que a experiência seja ótima.

Separe uma graninha não só para o ingresso, mas para as muitas coisas que vai encontrar lá dentro

Nós mesmos da AGSP aproveitamos para comprar camisetas, bottons, placas, funkos, entre outros. É uma verdadeira tentação, já vamos logo avisando. A praça de alimentação é a básica destes tipo de evento e recomendamos que leve algo mais leve para comer, principalmente em dias de calor (bebam muita, mas muita água mesmo).

Nossa experiência foi ótima. Assistimos palestras, dançamos, rimos muito. O saldo em relação ao ano anterior é extremamente positivo. Agradecemos a Maru Divison pelo convite e pela atenção dada para nossa equipe desde o começo. Nos veremos no próximo ano, tanto no Anime quanto no Ressaca Friends 2019!

Imagem: Wellington Torres/ Agência Grita São Paulo

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Já assisti muitas séries, porém agora até minha mãe sabe mais de Greys Anatomy do que eu. Viajante aleatório, sonhando com #NewYork2021

Um comentário em “Ressaca Friends “representa” com excelente festival e fecha bem o calendário geek 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×