fbpx

Dica de série: Impossível sair impune depois de assistir How to get Away with Murder

Faz exatamente três anos da primeira vez que assisti a melhor série jurídica de todos os tempos. How to Get Away with Murder ou “Como Defender um Assassino” é um drama estrelado por Viola Davis, que dispensa apresentações, mas, mesmo assim, lá vai: ela já ganhou um Oscar em 2017 (sua segunda indicação na carreira) e ganhou em 2015 o Emmy de melhor atriz dramática graças a sua brilhante atuação. A série é uma produção de Shonda Rimes, a brilhante autora de sucessos como Grey’s Anatomy e Scandal.

HISTÓRIA – A narrativa conta a história de Annalise Keating, uma excepcional advogada de defesa e professora de Direito. Ela e cinco de seus alunos se veem envolvidos em um assassinato. E parece que o jogo vira: agora, ao invés de ela ter de defender pessoas para saírem impunes de um assassinato, ela precisa fazer com que pessoas próximas a ela sejam livres. A pergunta é: como garantir isso? A obra mostra que a lei nem sempre fica do lado da verdade e sim de quem tem os melhores argumentos.

Os cinco alunos que trabalham em seu escritório de advocacia fortalecem o trabalho feito por Bonnie e Frank, fiéis escudeiros de Annalise. Ela, uma mulher negra, rica, empoderada e sem papas na língua, debocha da sociedade hipócrita sendo bem-sucedida em quase 100% dos seus casos. Aliás, a série toda é um drama sem limites!

Sabe o que é mais legal? Tentar descobrir quem é o assassino. Tipo Scream ou outros seriados que seguem essa linha. Só que Murder é muito mais do que apenas descobrir um assassino. Ela é sobre como convivemos com nossos próprios fantasmas por crimes, dos mais banais aos mais escandalosos. Sejam eles um roubo de R$ 0,50 no bolso da mãe ou fazer bullying com um colega.

Murder terminou na última semana sua terceira temporada com revelações bombásticas! Agora, nos resta esperar pelo retorno da 4ª temporada, confirmadíssima pela ABC, emissora que transmite o show nos Estados Unidos.

ONDE ASSISTIR – A série é transmitida nas madrugadas da Globo (horários incertos) e os episódios inéditos da quinta temporada passam esporadicamente no Canal Sony. E para aqueles que, assim como eu, não se conformam com um episódio só, as quatro primeiras temporadas estão completinhas lá na nossa amiga Netflix.

Ps: quem escreve aqui é um mega fã dessa série que já assistiu ela três vezes rumo à quarta!

E você, já assistiu How to Get Away with Murder? Então confira e venha nos contar o que achou! Não esqueça de acompanhar a coluna geek e compartilhar com os amigos!

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Já assisti muitas séries, porém agora até minha mãe sabe mais de Greys Anatomy do que eu. Viajante aleatório, já tenho meu próximo destino: Ushuaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *