Anime Friends | Edição histórica lota o pavilhão do Anhembi com o melhor da cultura pop nipônica

A 17ª edição do Anime Friends foi um grande sucesso. O Pavilhão de Exposições do Anhembi ficou pequeno frente às milhares de visitas recebidas no último final de semana. O evento é conhecido por ser lar de mangás, animes, música Kpop e muitos cosplayers. Cresceu tanto, a ponto de ser o maior da América Latina. A banda japonesa I Don’t Like Mondays, a cantora Matsuko Mawatari e o ator Takumi Tsutsui foram alguns dos destaques da programação.

Apesar do forte apelo ao público infantil, os pequenos são a grande minoria dos visitantes. Em nossa cobertura realizada no sábado (9), observamos uma grande diversidade no público. O palco principal (de muitos disponíveis) teve apresentações dos mais variados tipos e estilos de música oriental (J-Rock, por exemplo).

Temos de parabenizar a escolha de um grande espaço para o palco de música e dança K-pop (Korean Pop). Em muitos momentos era ali a concentração do maior número de pessoas. Mas aqui vai novamente nossa observação: cadê uma tela gigante para as pessoas assistirem as danças? Faz bastante falta!

PlayStation esteve novamente presente no AF. Foi demais curtir a oportunidade de conferir as estações de PS5 e PSVR (Virtual Reality). E o melhor: nem precisamos encarar muitas filas. Eram tão diversas as atrações que isso não foi um problema. Além disso havia um espaço exclusivo para os gamers, porém alguns deles cobravam para utilizar os consoles.

Nossa experiência foi ótima. Assistimos apresentações, dançamos, rimos muito. O saldo em relação ao ano de 2019 é muito positivo. Agradecemos a Maru Divison pelo convite e pela atenção dada para nossa equipe desde o começo. Este ano, diferente dos demais, não houve confirmação oficial do Ressaca Friends.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.