Entrevista | Dra. Lucimara fala da importância do protagonismo da mulher

O “Grita São Paulo Entrevista” desta sexta, dia 28, recebeu a Dra. Lucimara Leite. Graduada em Filosofia, mestre em Comunicação e Semiótica, doutora em Língua e Literatura Francesa e autora do livro Christine de Pizan. Lucimara contou um pouco de sua trajetória, sobre a ascensão e conquista de espaço da mulher na sociedade atual, a participação forte e efetiva no funcionalismo público em todos os setores, as ditas “profissões femininas”, além de mostrar detalhes sobre o seu livro.

Lucimara também desenvolveu projetos junto aos alunos de graduação nas disciplinas de Filosofia e História da Arte e na pós-graduação em Teoria dos gêneros. Além disso, possui vários artigos publicados em revistas acadêmicas e participação em eventos, congressos e seminários, na Europa e no Brasil.

Assista abaixo a entrevista na íntegra

"Grita São Paulo Entrevista" com a Dra. Lucimara Leite

O “Grita São Paulo Entrevista” recebeu Lucimara Leite nesta sexta, dia 28 de agosto. Graduada em Filosofia, mestre em Comunicação e Semiótica, doutora em Língua e Literatura Francesa e autora do livro Christine de Pizan, Lucimara vai nos contar um pouco de sua trajetória, falará sobre a ascensão e conquista de espaço da mulher na sociedade atual, a participação forte e efetiva no funcionalismo público em todos os setores, as ditas “profissões femininas”, além de mostrar detalhes sobre o livro, “Christine de Pizan”, uma mulher que inseriu o primeiro debate feminista entre o fim do século XIV e início do século XV.

Publicado por Agência de Comunicação Grita São Paulo em Sexta-feira, 28 de agosto de 2020

 

LEIA TAMBÉM

Entrevista | Reverendo Edinaldo compartilha atuação e desafios da igreja na pandemia

“Grita São Paulo Entrevista” desta sexta, dia 14 de agosto, recebeu o reverendo Edinaldo Fernandes Almeida. Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano Reverendo José Manoel da Conceição e Universidade Presbiteriana Mackenzie. Edinaldo assumiu o ministério pastoral em 2010. Além disso, atualmente é pastor da Igreja Presbiteriana de Osasco (IPO), onde atua desde 2013. Nós batemos um papo sobre a atual situação da igreja brasileira, suas lutas, desafios modernos, da atuação em meio à pandemia do novo Coronavírus e dos desafios do pastorado… leia na íntegra.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Já assisti muitas séries, porém agora até minha mãe sabe mais de Greys Anatomy do que eu. Viajante aleatório, sonhando com #NewYork2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×