Coronavírus | Governo do Estado de São Paulo prorroga quarentena até 31 de maio

O governador João Doria anunciou a prorrogação do estado de quarentena no Estado de São Paulo. A coletiva de imprensa realizada hoje (8), há pouco,  no Palácio dos Bandeirantes, estende o período de recomendação do isolamento social até o dia 31 de maio. A medida foi estudada pelo Comitê de Contingenciamento da Crise. Isso em meio ao crescimento exponencial dos números de casos por aqui. Já foram registradas 3.206 mortes dentre os mais de 41 mil infectados pelo novo Coronavírus (Covid-19). Além do anúncio da prorrogação, também foi definida a saída de David Uip, que se licencia do Comitê de Contingência, agora liderado pelo médico Dimas Covas.

Com a decisão, permanecem autorizados a funcionar apenas os serviços essenciais, como já em vigor atualmente.

O cenário é desolador. Teremos que prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio”, afirmou o governador João Doria.

Em coletivas mais recentes, o governador disse que não iria flexibilizar a quarentena se as cidades que não atingissem o índice mínimo de 50% (o ideal é 70%). Na quarta (6), a taxa de isolamento social no estado e na capital estavam em 47%.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Já assisti muitas séries, porém agora até minha mãe sabe mais de Greys Anatomy do que eu. Viajante aleatório, sonhando com #NewYork2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×