E3 | A maior feira de jogos do mundo é cancelada por medidas de segurança contra Coronavírus

A Maior feira de games do mundo, a E3 (Electronic Entertainment Expo), aconteceria entre os dias 9 e 11 de junho no Los Angeles Convention Center, na Califórnia, EUA, mas  foi cancelada por conta de medidas contra o Coronavírus. A ESA (Entertainment Software Association), organização responsável pelo evento, confirmou a informação em declaração oficial.

O evento teve seu início em 1.995 com a finalidade de apresentar e divulgar tecnologias e games  das principais empresas do mercado, como por exemplo: Sony, Microsoft, Nintendo, Playstation Xbox, Ubisoft e muitas outras. E, desde então, acontece anualmente. Sendo cancelado pela primeira vez esse ano desde seu início.

DECLARAÇÃO

Após uma consulta cautelosa com as empresas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria – nossos fãs, funcionários, exibidores e parceiros de longa data – tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020. Após as crescentes preocupações sobre o vírus Covid-19, nós sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante tal situação global sem precedentes. Nós estamos muito desapontados por não podermos realizar esse evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão correta baseada nas informações que temos hoje.

A ESA também declarou que entrará em contato com exibidores e participantes do evento para informar sobre reembolsos, mas não deu uma data precisa. A organização agora considera fazer um evento online para apresentar as novidades da indústria no mesmo mês que o evento aconteceria.

Leia também 

Fórmula 1 | Líderes da Austrália garantem GP apesar do risco iminente do coronavírus
O Grande Prêmio (GP) da Austrália, primeiro país a receber a competição da Fórmula 1 em 2020, pelo que parece, vai mesmo acontecer. Muito se falou pelo risco iminente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *