fbpx

Jair Messias Bolsonaro é eleito presidente com 55,13% dos votos válidos

Jair Messias Bolsonaro (PSL) é o novo presidente do Brasil. A decisão do povo no último domingo, dia 28 de outubro, só confirmou o que as pesquisas apontavam. Com 55,13% dos votos (57.797.847), Bolsonaro venceu o petista Haddad, que teve 44,87% (47.040.906). A vitória acachapante tão esperada não ocorreu, porque somando os números de votos brancos, nulos e abstenções passaram dos 42 milhões.

Comparado com o 1º turno, Bolsonaro teve uma elevação de mais de oito milhões e meio de votos (8.520.857), contra 15 milhões e meio de votos do petista Haddad (15.698.901). A diferença do 2º turno entre eles foi de quase 11 milhões (10.756.941).

DESAFIOS PARA O PRÓXIMO PRESIDENTE

O Brasil passa por uma profunda crise moral e ética. Além disso, o desemprego cresce ano a ano, a violência impera, os impostos são elevadíssimos, faltam oportunidades para as minorias e hoje temos um povo incrédulo, não acredita que alguém poderá de fato realizar profundas transformações.

Em entrevista aos grandes veículos de comunicação, Bolsonaro se redimiu de algumas falas “fascistas”. Reiterou ontem (29) no Jornal Nacional, quando por mais de 11 minutos falou de seus projetos para o Brasil, do compromisso em obedecer a Constituição Federal e fazer um governo jamais visto em nosso País.

Jair Bolsonaro ainda afirmou que não fará de Brasília um balcão de negócios e punirá cada um de acordo com os seus crimes ou roubos. O 38º presidente do Brasil reafirmou seu compromisso com a família brasileira e disse que quando era deputado federal teve momentos de euforia e muita resistência para combater os ativistas LGTB que queriam impor ideologias contrárias à Palavra de Deus.

Haddad, no dia seguinte da vitória de Bolsonaro, pelo Twitter, desejou sucesso: “Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte!” E Bolsonaro respondeu: “Senhor Fernando Haddad, obrigado pelas palavras! Realmente o Brasil merece o melhor”.

Daniel Lucas Oliveira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - Ama sua família. Vovô de três netos lindos. Acredita em Jesus Cristo. Pratica e indica Jiu-Jitsu. Amante da Justiça e direitos sociais.

2 comentários em “Jair Messias Bolsonaro é eleito presidente com 55,13% dos votos válidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *