Metalúrgicos de Osasco e Região iniciam Campanha Salarial por avanços no setor
O Metalúrgicos de Osasco e Região deram início em sua Campanha Salarial para 2018. Representantes de 53 Sindicatos estiveram na Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) para entregar a pauta de reivindicações. O encontro foi no dia 27 de setembro e define o começo das negociações. A data-base da categoria é 1º de novembro, mas o Sindicato representante do setor quer adiantar a tratativa o mais breve possível.
TEM MAIS – Na quarta, 26, a pauta foi entregue ao setor de autopeças, e hoje (4) já está nas mãos dos demais grupos patronais. Gilberto Almazan, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região, um dos sindicalistas presentes, avaliou o momento. “Precisamos fortalecer a nossa luta. Intensificar a organização nas portas de fábricas e nas atividades do Sindicato, debater, esclarecer, discutir os desafios e estratégias de luta, isso porque sabemos que as negociações não serão fáceis“, disse.
A Convenção Coletiva da categoria reúne mais de 100 garantias importantes em defesa de direitos, saúde e segurança dos Metalúrgicos. Todas estas garantias estão ameaçadas, e são importantes tanto quanto a pauta econômica. Destaque para a garantia que o Sindicato acompanhe as homologações e tenha contribuição para o custeio sindical.
Fonte – Sindmetal