Osasco | Prefeitura decide não aderir a antecipação dos feriados municipais. Confira!
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou ontem (19), em live no seu Facebook, que a cidade não vai participar da antecipação dos feriados municipais proposta pelo governador João Doria. Ele informa que apenas vai seguir a antecipação do feriado de 9 de Julho na segunda, 25 de maio, caso a Assembleia Legislativa aprove projeto de lei de Doria para decretar feriado em todo o Estado.
Na capital paulista, o prefeito Bruno Covas, após aprovação pela Câmara Municipal, antecipou estes dois feriados para tentar reduzir a movimentação de pessoas e, consequentemente, a velocidade de contágio pela Covid-19, para a qual não há remédio comprovado e nem vacina.
A Prefeitura ampliará as fiscalizações nos bairros. As ações irresponsáveis de aglomeração de hoje trarão prejuízos a muitas vidas no futuro. Caso a cidade de Osasco não atinja os percentuais recomendados de isolamento social, a prefeitura adotará medidas mais restritivas”, declara Lins.
O prefeito ainda informa aos que moram em Osasco e trabalham na capital e estarão de folga, para não pensarem tratar-se de um feriado comum, podendo passear. As pessoas devem ficar em casa para evitar a contaminação do novo Coronavírus.