OSCAR 2020 | A 92º edição chegou e trouxe grandes surpresas!

Em suas nove décadas de existência, o Oscar conseguiu se manter como um dos pontos mais altos da indústria cinematográfica mundial. Neste último domingo, dia 9, a premiação de 2020 trouxe grandes surpresas, mesmo tendo apresentações não tão marcantes e, principalmente, a decepção geral do público por apenas uma atriz negra ter sido indicada para uma categoria principal. Mas, esperamos que isso mude o mais rápido possível, tendo em vista as surpresas da noite passada.

MOMENTOS MARCANTES

Assim, entre os pontos altos do evento tivemos a tão sonhada estatueta de Brad Pitt, Eímear Noone, a primeira mulher a comandar a orquestra da premiação, a surpreendente apresentação de Eminem cantando “Lose Yourself”, Zack Gottsagen, como o primeiro ator com síndrome de down a apresentar um Oscar, Natalie Portman, que trouxe bordado em sua capa o nome de diretoras excluídas da premiação.

Além do aclamado filme sul-coreano dirigido por Bong Joon Ho “Parasita”, que é o primeiro filme não falado em inglês a ganhar na categoria de melhor filme, e outras 3 categorias principais (Melhor Filme Internacional, Roteiro Original e Direção).

Então, agora só podemos nos programar e aguardar para assistir os filmes de 2020 e começar os bolões do Oscar 2021. Mesmo com todas as conquistas realizadas, ainda falta muito para que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA seja justa em suas indicações. Por exemplo, esperamos ainda que mais mulheres e atores negros sejam indicados a mais categorias principais, assim como mais filmes internacionais. Se você não assistiu, confira a live completa da TNT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *