ViacomCBS anuncia serviço de streaming com filmes e séries no Brasil para 2021

A ViacomCBS anunciou ontem, quinta (6), o lançamento de um novo serviço de streaming pago em vários mercados, em 2021, cujo catálogo incluirá séries, filmes, infantis, notícias e mais conteúdos. O Brasil está na lista de países previstos para receber a plataforma.

O serviço terá atrações de canais como MTV, Comedy Central, Nickelodeon e da própria CBS, entre outros, além de trazer as estreias das séries do Showtime, canal por assinatura disponibilizado nos Estados Unidos, incluindo os títulos American Rust e Halo.

Produções originais do CBS All Access, plataforma da companhia comercializada no mercado americano, como The Harper House e Guilty Party, também serão oferecidas aos assinantes. O catálogo trará ainda as estreias de filmes da Paramount Pictures e atrações produzidas localmente, variando de acordo com a região.

Os assinantes poderão acessar também os episódios de séries mais antigas. Entre elas, estão DeadwoodOzHouse of LiesDexterNurse JackieCalifornicationThe AffairThe Good Wife e Twin Peaks. Alguns títulos serão disponibilizados logo na estreia da plataforma, enquanto outros vão chegar aos poucos.

LANÇAMENTO

De acordo com a Variety, o lançamento do novo serviço de streaming da ViacomCBS está previsto para os primeiros meses de 2021. Contudo, ainda sem data específica para acontecer. Por enquanto, também não há informações sobre os valores da assinatura.

A plataforma, cujo nome não foi divulgado, chegará primeiro à América Latina (Brasil, Argentina e México), países nórdicos da Europa e Austrália, aproveitando estruturas já existentes.

No caso do Brasil, por exemplo, a novidade deve utilizar como base o Paramount+, vendido por algumas operadoras e que traz conteúdos de canais do grupo. Já na Austrália, ela substituirá o serviço 10 All Access, que será renomeado e expandido.

Também está confirmada a chegada da Pluto TV ao mercado nacional, pertencente à mesma ViacomCBS, que funcionará de forma independente ao streaming.

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×