fbpx

Pesquisa Datafolha | 70% dos brasileiros reprovam Eduardo Bolsonaro como embaixador

Pesquisa Datafolha, publicada na edição impressa do Jornal Folha de São Paulo de hoje (4) revela: 70% dos brasileiros reprovam Eduardo Bolsonaro como embaixador nos EUA (Estados Unidos). Para exemplificar, a ideia é criticada até no PSL (Partido Social Liberal). O mesmo ocorre entre os segmentos dos maiores apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, como evangélicos e moradores da região Sul.

Os entrevistados foram questionados se o presidente Jair Bolsonaro age bem ou mal ao indicar seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Segundo o levantamento, apenas 23% aprovam a intenção do presidente.

DADOS

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de agosto e ouviu 2.878 pessoas em 175 municípios de todo o país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Dessa maneira, o panorama da pesquisa Datafolha foi o seguinte:

  • Está agindo bem: 23%
  • Está agindo mal: 70%
  • Não está agindo bem nem mal: 1%
  • Não sabe: 5%

A proposta sofre mais críticas de ateus (95%) e espíritas (80%). Mas não apenas. Em contrapartida, entre os evangélicos, 61% são contra. O percentual de 70% dos desaprovadores da ideia de indicar Eduardo ao posto é equivalente ao índice dos que avaliam de forma negativa as ações dos filhos de Bolsonaro. Da mesma forma, para 70%, os filhos do presidente mais atrapalham do que ajudam.

No final de julho, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse estar “muito feliz” com a indicação de Eduardo. Em seguida ele disse não considerar a prática como nepotismo.

Wellington Torres

Editor-chefe da equipe de redação da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais, sou heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Amo viajar, mas o dinheiro, infelizmente, não ama estar comigo. Próximo destino: Recife!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *