Prefeitura de São Paulo oferece aulas de basquete gratuitas para adultos e crianças

Uma ótima oportunidade para quem deseja praticar atividades físicas são os 11 centros esportivos da cidade de São Paulo. Em cada um, a Prefeitura está oferecendo aulas de basquetes gratuitas para adultos e crianças. Para participar basta comparecer em um dos centros com RG, duas fotos 3×4 e comprovante de residência para confecção da carteirinha. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos responsáveis.

Os Centros Esportivos Municipais possuem uma programação de mais de 300 atividades esportivas, além de espaços como playgrounds, brinquedotecas, salas de ginástica, salão de jogo, piscinas e demais espaços que abrigam uma ou mais modalidades.

Alguns Centros Esportivos adotam um sistema no qual as fotos são tiradas no momento do cadastro e dispensam as fotos 3×4. Portanto, contate antes o clube de sua preferência e confirme os documentos necessários. Além disso, voluntários podem, através do AME, oferecer aulas e ações diversas para a população.

Veja a lista dos Clubes Municipais de São Paulo:

Clubes na Zona Leste

Clubes na Zona Oeste

Clubes na Zona Sul

Clubes na Zona Norte

Clubes na Região Central

Confira a relação completa de Centros Esportivos da cidade de São Paulo e suas respectivas estruturas fazendo download das planilhas abaixo:

Estrutura Física dos Centros Esportivos – XLSX (Tamanho: 28,7 KB)
Estrutura Física dos Centros Esportivos – ODS (Tamanho: 13,4 KB)

*Às segundas e quartas há atividades para deficientes visuais e cadeirantes, entre elas o basquete. Mais informações, procure a secretaria do clube.

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *