São Paulo | Secretaria de Educação patrocina dados de internet para acesso ao aplicativo Minha Escola SP

A Secretaria Estadual de Educação iniciou patrocínio de dados de internet para que os 3,5 milhões de alunos da rede tenham acesso ao aplicativo Minha Escola SP. Os professores que lecionam na rede estadual também podem acessar o aplicativo Diário de Classe SP, sem ter de custear a internet.

As plataformas foram desenvolvidas pela Secretaria para dar mais transparência ao fluxo escolar dos estudantes e facilitar os trâmites para os professores. Para garantir o benefício, a Secretaria fez contrato com as maiores empresas de telefonia móvel: Vivo, Claro, Tim, Oi e Nextel. Assim, agora os usuários poderão navegar pelos aplicativos sem ter de usar o próprio plano de dados de internet do celular ou mesmo quando estiverem sem acesso a uma rede wifi.

DETALHES

O aplicativo reúne notas, faltas, horário de aulas e uma versão digital da carteirinha, com foto, nome, série e unidade do aluno, por exemplo. Além disso, os responsáveis pelos alunos também podem acessá-lo, mediante cadastro.

Ele está disponível para download gratuito no sistema Android, possui interface intuitiva, de fácil navegação e os dados estão interligados às plataformas da Secretaria. O app foi criado sob medida para as escolas estaduais pela equipe da Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula (CITEM) da Secretaria da Educação.

Para fazer o login, os estudantes devem preencher os campos com os números do R.A. – registro do aluno – e a senha que já utiliza na Secretaria Escolar Digital (SED).

TEM MAIS

O app Diário de Classe SP permite que os professores substituam a versão impressa do documento utilizado para registrar a frequência dos alunos, além de informações como notas das avaliações. Disponível no sistema Android, o acesso é feito individualmente pelos docentes a partir de login e senha. O Diário de Classe SP também disponibiliza a carteira funcional dos professores da rede.

A informatização do diário permite a possibilidade aos responsáveis pelos estudantes de acompanhar o registro da vida escolar dos filhos. Tudo isso de forma mais rápida por meio do Minha Escola SP.

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *