ALERTA GERAL – Setembro se finda, mas a dedicação pelas vidas deve continuar

A Agência Grita São Paulo – que é uma empresa de assessoria de comunicação e uma Agência de notícias – cumpre seu papel social e alerta o povo para o fechamento de setembro, mais conhecido como o mês de prevenção ao suicídio. A campanha deve continuar e o preconceito precisa ser erradicado, pois todos os anos, cerca de 1 milhão de pessoas morrem por suicídio no mundo. Entre 50 e 60% delas nunca se consultaram com um profissional de saúde mental ao longo da vida.

Como publicado neste site em 14 de setembro de 2021:

“O suicídio é um caminho sem volta e causa feridas dolorosas e profundas. É uma ação devastadora, com efeitos colaterais em diversas famílias. Setembro Amarelo é um mês exclusivo de prevenção, a fim de trazer o debate para os holofotes dos acontecimentos reais, pois se faz necessário estudar, se preparar e, inclusive, combater esse mau tão presente na vida de milhares de famílias”.

A LUTA CONTINUA

Precisamos abraçar mais, conversar com frequência e ouvir todas as pessoas. Infelizmente, somos empurrados para um mundo de exclusão, onde a minha vida importa e cada um que lute pela sua. Precisamos rever nosso estilo de sobrevivência. É necessário repensar as ações e procurar ajuda especializada. Depressão, transtorno bipolar, dependência química e tantas outras doenças mentais, se não tratadas, podem levar ao suicídio.

A VIDA DE TODOS VALE MUITO!
Juntos venceremos o suicídio!

Daniel Lucas Oliveira

Jornalista formado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *