fbpx

Brasileirão | Acompanhe o resumão da 17ª rodada

Faltando apenas duas rodadas para o fim do primeiro turno do Brasileirão, Flamengo e Santos se isolaram como líderes na 17ª rodada. Ambos venceram na rodada e estão com 36 pontos. O destaque negativo vai para o Palmeiras que vai mergulhando em uma crise interna, não só pelas recentes eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, mas pelo mau futebol apresentado e nenhuma força de reação.

A RODADA

São Paulo e Grêmio abriram a rodada no sábado (31), às 11 horas da manhã, no Morumbi. Em suma, foi um jogo apático, com o sol castigando os jogadores, isso pela preferência de horários da TV. O placar  não saiu do 0 x 0. Outros quatro jogos completaram o dia. Às 17 horas o Bahia recebeu o CSA em casa. Venceu por 1 x 0, com gol de Arthur Caíke de falta. O tricolor baiano ainda perdeu um pênalti no início da partida, marcado com auxílio do VAR.

Mais tarde, às 19 horas, o Santos foi até a Arena Condá e bateu a Chapecoense por 1 x 0, com gol contra de Gum e muita polêmica no lance. No mesmo horário, o Athletico Paranaense bateu o Ceará em casa pelo mesmo placar, gol marcado por Nikão. No Beira-Rio, foram fortes emoções entre Inter e Botafogo. Teve gol anulado, Lindoso comprovando a lei do ex, e, por fim, o Colorado venceu por 3 x 2 e subiu uma posição na tabela.

DOMINGO

No domingo, mais quatro partidas aconteceram. O Fortaleza venceu o Goiás em casa por 2 a 0. Cruzeiro e Corinthians bateram Vasco e Atlético-MG, respectivamente, pelo placar mínimo. Mas nosso destaque vai para a vitória corintiana com um gol no finalzinho do segundo tempo marcado por Gustagol, após erro do goleiro Cleiton em tiro de meta!

Por fim, o Flamengo recebeu o Palmeiras no Maracanã. Apesar de logo aos dois minutos de jogo o Verdão ter um gol anulado corretamente pelo VAR, o retrato da partida foi ataque contra defesa. O Rubro-Negro não tomou conhecimento. Bateu o time paulista por 3 x 0, com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta. O Palmeiras termina a rodada fora do G4 e mergulha em uma crise interna. Contudo, tem um jogo a menos.

Fluminense e Avaí completam hoje a 17ª rodada do brasileirão, às 10 horas.

 

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *