Brasileirão | Clubes e CBF planejam início do campeonato em agosto com jogos até fevereiro

A Comissão Nacional de Clubes e diretores da CBF se reuniram ontem, dia 25 de junho, para tratar do início do Campeonato Brasileiro 2020 (Brasileirão). Assim, ficou estabelecido o plano de início dos jogos nos dias 8 e 9 de agosto e com partidas até fevereiro de 2021. Isso porque serão mantidas as 38 rodadas e os dois turnos.

Além disso, também ficou decidido que o retorno da Copa do Brasil acontecerá na segunda semana de agosto. Confira a note divulgada pela CBF:

O campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.

A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiadas pelos clubes.

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.”

DETALHES

Com exceção das datas Fifas, a CBF irá marcar as 38 rodadas com dois jogos por semana. Outro ponto do debate foi em relação ao mando de campo, já que algumas Prefeituras podem não liberar os estádios para realização das partidas. Então foi debatido a transferência de jogos para outras cidades com liberação de eventos esportivos. Todas as partidas serão realizadas sem público.

Vale lembrar que o início do Brasileirão deverá acontecer paralelamente com a retomada de alguns estaduais, além do calendário da Libertadores e Sul-Americana. Assim, as marcações deverão atender algum encaixe com os demais calendários.

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×