fbpx

Brasileirão | Flamengo se isola na liderança no início do returno. Destaque negativo vai para derrota do Santos em casa

O returno do Brasileirão 2019 começou neste fim de semana. Já virou rotina dizer que o Flamengo ganhou. Contudo, agora, se isolou na liderança com 45 pontos, após bater o Cruzeiro no Mineirão por 2 a 1. O destaque vai para Gabigol, artilheiro isolado do campeonato com 17 gols, que abriu o placar, a para Arrascaeta que marcou o gol da vitória, fazendo valer a lei do ex. Thiago Neves marcou de pênalti para a Raposa, mas não foi o suficiente para tirar o time de Rogério Ceni da zona de rebaixamento.

JOGO A JOGO

Logo às 11 da manhã do sábado (21), o Botafogo recebeu o São Paulo no Engenhão. A partida começou morna, mas com certo equilíbrio no primeiro tempo. Hernanes abriu o placar para o Tricolor, após bela troca de passes pela esquerda. No finalzinho do primeiro tempo, em jogada individual, João Paulo empatou a partida. No segundo tempo, apesar do jogo continuar fraco tecnicamente, o São Paulo voltou com mais disposição. Não sofreu sustos na defesa e aos 47 do segundo tempo Pablo marcou um gol chorado, decretando o 2 a 1 no placar.

Mais dois jogos completaram o sábado. Às 19 horas, o Corinthians recebeu o Bahia em um jogo polêmico por conta do VAR, mais uma vez. Com pênalti para os dois lados, Vagner Love abriu o placar para o Timão. Gilberto descontou para a equipe Baiana. Contudo, aos 29 do segundo tempo, Clayson antecipou o goleiro Douglas em lançamento de Pedrinho e garantiu os três pontos para os paulistas. Também em São Paulo, o Santos recebeu o Grêmio na Vila Belmiro. A surpresa, no entanto, foi o apagão do time praiano no segundo tempo. Luan, Pepê e Everton Cebolinha balançaram as redes de Everson sem nenhuma reação da equipe de Sampaoli. Ainda assim, o Santos se manteve na terceira posição da tabela.

DOMINGO

O Internacional teve que balançar as redes da Chapecoense três vezes para valer um. O Colorado teve dois gols anulados pelo VAR no Beira-Rio, mas por fim, Rodrigo Lindoso marcou o gol da vitória e manteve o Inter no G4. A Chape, por outro lado, continua na zona de rebaixamento.

Às 16 horas, três jogos ocorreram simultaneamente. O Fortaleza acabou perdendo em casa para o vice-líder Palmeiras por um a zero, gol do Willian. Detalhe para a sequência sem derrotas desde que Mano Menezes assumiu o verdão. Vasco e Athletico Paranaense ficaram no 1 a 1 em São Januário, com gols de Madson e Danilo Barcelos, respectivamente. Já o CSA saiu da zona de rebaixamento após bater o Ceará por 1 a 0 em casa, gol de Carlinhos.

O Fluminense entrou de vez na zona de rebaixamento após ser goleado pela Goiás por 3 a 0, no Serra Dourada. Os gols foram de Michael, Rafael Vaz e Yago Felipe. Avaí e Atlético Mineiro fecham a 20ª rodada do Brasileirão nesta segunda (23), às 20 horas, na Ressacada.

 

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *