Governador João Doria é ameaçado e registra Boletim de Ocorrência no Morumbi

Após receber ameaças, o governador de São Paulo, João Doria, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na madrugada desta sexta (27).

VEJA O QUE FOI REGISTRADO

“O Governador do Estado de São Paulo acionou a Polícia Civil em razão de fatos ocorridos na data de hoje e consistentes em ameaças e injúrias. As ameaças foram dirigidas ao telefone celular do governador e davam conta, em tom ameaçador, de atos a serem realizados em frente sua residência pessoal, sendo que em tais mensagens era indicado o local da mesma. Os fatos ofensivos a honra do governador, xingamentos de baixo calão, foram dirigidos também ao telefone celular acima mencionado.”

Aponta o BO do 34º Distrito Policial (Morumbi), responsável pela área em que está localizado o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Segundo a Polícia Militar houve um reforço na segurança na residência particular de Doria, em um bairro nobre da Capital paulista.

QUANDO SURGIRAM AS AMEAÇAS

Após uma reunião entre governadores do Sudeste e o presidente Jair Bolsonaro, por meio videoconferência, o clima foi pesado após Doria repudiar seu pronunciamento feito um dia anterior, na terça (24), quando o presidente chamou a Covid-19 de “gripezinha” e “resfriadinho”. Como resposta, o tucano ouviu que ele estava antecipando as eleições de 2020. Depois desse embate, as ameaças começaram a ocorrer.

Pela manhã, a hashtag #ImpeachmentDoDoria era uma das mais mencionadas no Twitter, com fotos de faixas colocadas em ruas de São Paulo com críticas ao governador.

Daniel Lucas Oliveira

Diretor na Agência de Comunicação Grita São Paulo I Jornalista Formado I Pós-Graduação em Globalização & Cultura I Especialista em Comunicação Institucional I Consultor Político I Estratégico em Ações Políticas e Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *