WhatsApp inicia teste para uso de uma mesma conta em diferentes aparelhos

O WhatsApp iniciou testes em sua versão 2.20.110 para que uma mesma conta seja utilizada em mais de uma aparelho. Assim, quem faz partes do programa de testes Beta do aplicativo já pode conferir a nova ferramenta. Segundo o site WABetaInfo, a função é bastante simples de ser ativada e permite a você utilizar o mesmo perfil do WhatsApp simultaneamente em um celular e um tablet, por exemplo.

NA PRÁTICA

Em suma, trata-se da função de permitir que você utilize uma mesma conta logada ao mesmo tempo em vários dispositivos. Não se trata do WhatsApp Web, opção já habilitada do app, mas sim de uma conta separada ativada e, outro dispositivo, como já é disponível no Telegram.

A novidade identificada no Beta é uma mensagem no topo de uma nova conversa iniciada. Lá, há uma mensagem que avisa a você se um novo dispositivo foi adicionado ou removido da lista de aparelhos autorizados e logados. Esse tipo de aviso é necessário porque gera mudanças nas chaves de criptografia da plataforma.

Ainda, segundo a WABetaInfo, a função está em desenvolvimento, porém como prioridade da equipe.

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *