Auxílio Emergencial | Delegado Cunha alerta sobre perigo dos aplicativos falsos

O delegado Carlos Alberto da Cunha gravou vídeo a fim de alertar o perigo dos golpes relacionados a solicitação e o saque do Auxílio Emergencial por aplicativos falsos. A Caixa Econômica Federal inicia nesta quinta (18) a atualização de dados cadastrais no aplicativo, porém muitos Apps simulam ser da Caixa Econômica Federal e estão disponíveis para serem baixados por qualquer pessoa.

Segundo Da Cunha, os aplicativos falsos solicitam informações que não são requeridas por nenhum outro aplicativo ou serviço legal e seguro, como por exemplo, senhas bancárias. Qualquer senha para acesso de contas bancárias jamais será solicitada ou deve ser informada (seja pessoalmente, em sites ou aplicativos).

APLICATIVO OFICIAL

O verdadeiro aplicativo da Caixa para cadastro e solicitação do Auxílio NÃO SOLICITA SENHA BANCÁRIA, apenas dados como: conta, agência bancária, nome da mãe, CPF, etc. Vale lembrar que o único aplicativo seguro do programa do governo é o Caixa Auxílio Emergencial, encontrado tanto em sistemas Android, quanto iOS.

ASSISTA AO VÍDEO DO DELEGADO
CONFIRA ABAIXO UMA LISTA DE APLICATIVOS FALSOS

A Caixa afirma que, junto com outros órgãos do governo, Polícia Federal e as próprias lojas de aplicativos, vem monitorando e atua continuamente para bloquear e desativar os serviços falsos.

One thought on “Auxílio Emergencial | Delegado Cunha alerta sobre perigo dos aplicativos falsos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *