A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHA | Artigo de Daniel Lucas Oliveira

Infelizmente, o Brasil enfrenta, além dos graves problemas já existentes (desigualdade, corrupção, peculato, entre outros), mais um momento crítico que revela sua instabilidade, inclusive jurídica. Condenado teve decisão anulada pelo mesmo Supremo que o julgou culpado. Juiz é considerado parcial em suas ações com indicações de fortes ligações políticas com a oposição. Ou seja, uma desordem só, colocando assim em cheque o comportamento da própria Justiça deste País, que deveria atuar no gerenciamento de conflitos e promover a ordem.

Em contrapartida, temos um Deus soberano que controla todas as coisas e tudo está sob o seu domínio. Salmos 119:142 diz: “A tua justiça é eterna, e a tua lei é a verdade”. Um pouco antes, o Salmos 103:6 nos revela: “O Senhor faz justiça e defende a causa dos oprimidos”. A Justiça de Deus é tão espetacular que o profeta Isaías afirma que o Senhor será exaltado em sua Justiça: “Mas o Senhor dos Exércitos será exaltado em sua justiça; o Deus santo se mostrará santo em sua retidão” – Isaías 5:16.

Talvez você enfrente momentos de injustiças em sua vida. Dói, existe choro e até bate o desespero. Mas confie em Deus. Ore ao Senhor Jesus e peça o alívio proveniente do Altíssimo. Mateus 11:28-30 aponta o caminho para a diminuição da carga: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Devemos orar pelo Brasil. Precisamos pedir ao Senhor, todos os dias, para nos alcançar com as suas infinitas misericórdias. Enfrentamos momentos difíceis sim, mas o Deus Altíssimo está no controle de tudo. “Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas,
e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é” – Deuteronômio 32:4.

DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE!

Daniel
Daniel Lucas Oliveira é jornalista formado.

Daniel Lucas Oliveira

Jornalista formado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *