Osasco | Prefeito Rogério Lins envia à Câmara Municipal projeto para antecipar feriados

O prefeito de Osasco Rogério Lins enviou à Câmara Municipal ontem, dia (23), projeto de lei no qual autoriza a Administração antecipar feriados municipais. O objetivo é diminuir a circulação de pessoas e frear o aumento de casos de Covid-19 na cidade. Apesar de não apresentar quais serão os feriados a serem antecipados, se aprovado, autorizará a Prefeitura a alterar as datas por decreto.

A expectativa é de acontecer o mesmo nas cidades integrantes do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste). Em Barueri, por exemplo, a mudança deve afetar três feriados e transferir os mesmos para segunda, terça e quarta da próxima semana: dias 29, 30 e 31. A ideia é emendar com a Sexta-Feira Santa, 2 de abril.

A antecipação de feriados municipais mostra-se como providência necessária, no presente momento, para possibilitar o distanciamento social, impedindo a maior disseminação da doença”, declarou Lins.

As alterações nos feriados seguem medida adotada pela Prefeitura de São Paulo a fim de combater o crescimento dos casos de Covid-19. Ontem o País bateu um triste recorde. Foram 3.158 mortes registradas em 24 horas pela doença.

LEIA TAMBÉM

A generosidade é a qualidade de quem ama dar. É uma dádiva aprimorada por meio do relacionamento permanente com Jesus Cristo. Mas, infelizmente, hoje muitas pessoas são pães-duros, não compartilham o que tem e desobedecem às orientações do Altíssimo sobre a importância de ajudar ao próximo. “O que eu tenho é o mais importante e quem quiser ter igual que corra atrás.” Lamentavelmente este é o pensamento raso de muitos… leia na íntegra

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

2 thoughts on “Osasco | Prefeito Rogério Lins envia à Câmara Municipal projeto para antecipar feriados

  • No meu pensamento e pelo que vejo todo santo dia, é improvável e de certo modo não cabível antecipação de feriados, pois o que acontece ao contrário de isolamento social, é o povo sair mais de casa, viajar e ficar perambulando dentro de mercados, feiras, etc…

    Resposta
    • Concordo contigo, Adriana.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *